Empresas de marketing

Se você é como a maioria das empresas de serviços domésticos , o COVID-19 teve um enorme impacto em sua empresa. Esse novo coronavírus varreu o mundo e, entre os bloqueios e a crise econômica, é um momento difícil para todos.

No entanto, há boas notícias.

Ao contrário de muitas empresas voltadas para o cliente, como restaurantes ou academias, ainda existem oportunidades para as empresas de serviços domésticos prosperarem. As pessoas estão gastando mais tempo do que nunca em casa, e os projetos que estão adiando estão tendo um enorme efeito em suas vidas diárias.

Seja em instalações hidráulicas / de climatização, coberturas, reformas de casas, consertos de portas de garagem, jardins ou alguma outra especialidade em serviços domésticos, uma coisa é certa: ainda há demanda pelo que você faz.

Só porque o país está preso, isso não muda o fato de que as coisas quebram, crescem ou precisam de uma atualização. Seus serviços ainda são necessários – você apenas precisa descobrir como encontrar e obter essas oportunidades.

E é aqui que as coisas ficam desafiadoras. Como o COVID-19 fechou o mundo, muitos de seus projetos também podem ter sido encerrados. Você tem tempo, as pessoas têm necessidades … e você não sabe como conectar os dois.

Bem, estamos aqui para ajudar. Neste artigo, veremos como o COVID-19 está afetando os negócios de serviços domésticos e como você pode se adaptar para aproveitar ao máximo essa situação difícil. Vamos começar.

Como o COVID-19 está afetando as empresas de serviços domésticos
Essa pandemia global apresenta dois problemas principais para as empresas de serviços domésticos.

O primeiro problema é o fato de que seus clientes em potencial podem estar praticando o distanciamento social. Convidar um estranho que pode ou não ter o coronavírus em sua casa pode ser muito estressante para eles; portanto, mesmo que eles precisem, talvez não estejam dispostos a entrar em contato.

O segundo problema é o fato de o COVID-19 ter atingido a economia. Difícil. Com milhões de pessoas já desempregadas e milhões em risco de perder o emprego ou reduzir o horário, as pessoas podem não estar particularmente ansiosas por gastar centenas a milhares de dólares em um projeto de serviços domésticos.

Especialmente, quando eles podem precisar desse dinheiro para, você sabe, comida em algumas semanas?

Por outro lado, porém, está o fato de as pessoas ficarem presas em casa. Eles estão sentindo o calor (literalmente, em alguns casos) desses problemas não resolvidos pela casa e se sentem mais motivados do que nunca para consertar as coisas.

Embora os dois problemas que acabamos de discutir sejam muito reais e tenham um efeito real nos seus negócios, ainda existem inúmeras oportunidades para empresas de serviços domésticos. Você pode não conseguir tantos empregos grandes e caros quanto gostaria, mas, novamente, muitas pessoas com empregos estáveis ​​estão usando a quarentena para cuidar dos principais projetos de melhoria da casa.

A verdadeira questão não é se existe ou não trabalho para o seu negócio. A questão é se você será ou não o negócio que eles chamam.

Migrando Online
Se sua empresa depende principalmente de recomendações boca a boca ou de grandes projetos com contratados, talvez você não tenha investido muito tempo ou esforço em marketing on-line.

Mesmo se você estiver executando o marketing online há algum tempo, essa pandemia mudou a forma como seus clientes em potencial agem online. É hora de repensar sua estratégia de marketing e se adaptar.

Caso contrário, pode apostar que seus concorrentes o farão.

As empresas de serviços domésticos que se adaptam com sucesso a esta situação atual são as que sairão desta crise mais fortes do que nunca. Para garantir que sua empresa seja uma das sortudas, considere o seguinte.

Otimize seu perfil do Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio (GMB) é uma ótima maneira gratuita de se aproximar de clientes em potencial em sua comunidade.

Quando alguém pesquisa on-line por um serviço que você fornece, o Google mostra sua empresa como adequada para a pesquisa. Se eles clicarem em sua empresa, poderão ver todos os tipos de informações sobre sua empresa e até visitar seu site para solicitar seus serviços.

Se você não configurou ou reivindicou seu perfil GMB, clique aqui para começar .

De várias maneiras, seu perfil GMB é exatamente como o tipo de listagem de diretório que você pode colocar nas páginas amarelas. No entanto, há uma diferença importante: ao contrário de uma listagem de diretório, seu perfil GMB precisa ser otimizado para visualizações, cliques e pesquisa.

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo:

Use palavras-chave no perfil e na descrição do seu negócio. Isso ajudará o Google e seus clientes em potencial a entender o que sua empresa faz. Quanto mais claro e descritivo você for, mais eficaz será o seu perfil. Portanto, se você fizer instalações apressadas ou reparos de emergência, não deixe de mencionar isso.
Enviar imagens. As imagens são vendidas, especialmente quando as pessoas estão tentando decidir se devem ou não convidá-lo a entrar na casa delas. Além disso, muitas empresas de serviços domésticos não reservam tempo para adicionar fotos ao seu perfil GMB; portanto, boas fotos ajudarão você a se destacar mais.
Liste seu horário comercial e informações de contato. Você deseja que as pessoas entrem em contato com você, facilite o contato. Apenas deixe claro quando estiver disponível e tenha alguém pronto para atender o telefone durante esses períodos. Se você não responder, eles levarão os negócios para outro lugar.
A montagem do seu perfil GMB é bastante simples, mas você ficaria surpreso com quantas empresas de serviços domésticos com as quais trabalhamos estavam sem essa parte vital da estratégia de marketing on-line.

Coletar comentários
Quando alguém vê sua empresa on-line, não sabe muito sobre você. Eles podem ver o que você tem a dizer sobre você, mas eles podem realmente acreditar no que você está dizendo?

Você está sendo pago para dizer coisas boas a seu respeito, afinal.

Isso é parte da razão pela qual tantas empresas de serviços domésticos dependem do boca a boca. As pessoas podem não acreditar no que você diz sobre você, mas se alguém tiver boas coisas a dizer sobre você, você deve ser bom no que faz.

É por isso que a coleta de críticas é tão importante. As críticas são como referências boca a boca, exceto que estão on-line para o mundo ver.

A boa notícia é que seu perfil GMB facilita a coleta de comentários de clientes on-line. O melhor de tudo é que essas resenhas aparecerão logo abaixo do nome da sua empresa no Google, dando às pessoas ainda mais motivos para confiar nela.

As críticas dos clientes podem fazer ou quebrar o seu negócio, por isso vale a pena chamar alguns dos seus melhores clientes e fazer com que eles escrevam uma ótima crítica. Então, toda vez que você estiver em um novo emprego e causar uma boa impressão, envie um email ou texto de acompanhamento com um link para o seu perfil no GMB. Peça que eles deixem uma avaliação de cinco estrelas e você criará rapidamente um conjunto atraente de críticas.

Obter campanhas PPC em funcionamento
Além de configurar seu perfil GMB e solicitar críticas, você também começará a exibir anúncios de pesquisa paga no Google. Lembre-se de que seus clientes em potencial estarão procurando soluções para os problemas deles on-line – você quer ser a primeira opção que eles vêem.

Embora seu perfil no GMB seja excelente, muitas pessoas não passarão pelos anúncios na parte superior da página de resultados do mecanismo de pesquisa. Não importa o quão bom seja seu perfil ou seus comentários, se as pessoas não o virem, elas não clicam ou ligam.

É por isso que as campanhas do Google Ads são tão importantes. Você precisa estar nos dois lugares. Dessa forma, você não perde nenhum cliente em potencial – não importa para onde eles busquem ajuda.

Ao reunir suas campanhas do Google Ads, você deve garantir que o conteúdo do seu anúncio esteja focado nos tipos de clientes com maior intenção que provavelmente clicam nos seus anúncios. Geralmente, esses clientes sentem uma necessidade urgente. Portanto, verifique se você está segmentando as palavras-chave certas com a cópia correta do anúncio.

Além disso, convém criar campanhas diferentes que usam grupos de anúncios diferentes para segmentar serviços ou necessidades diferentes. Por exemplo, se você estiver anunciando reparos em instalações hidráulicas ou HVAC, poderá criar uma campanha que se concentre em serviços “rápidos” ou “de emergência” e outra que se concentre em instalações “acessíveis” ou “confiáveis”.

Em cada uma dessas campanhas, você segmentaria palavras-chave que acredita que seus clientes em potencial usariam quando procurassem esse tipo de serviço. A cópia do anúncio também seria específica para essa intenção.

Ao abordar as coisas dessa maneira, você pode garantir que seus anúncios sejam relevantes e atraentes. Seus clientes em potencial pesquisam on-line por uma solução, veem um anúncio específico para suas necessidades e objetivos, clicam nele e terminam em uma página de destino que corresponde às mensagens do anúncio.

No entanto, se você realmente deseja fazer as coisas certas, por que não dar uma olhada em seus negócios e campanhas e fornecer algumas recomendações personalizadas e gratuitas? Para nos informar que você está interessado, basta clicar aqui .

Conclusão
Se você já faz marketing on-line há algum tempo ou esse é um novo território para os seus negócios, o marketing digital se tornou a chave para administrar seus negócios de serviços domésticos no momento. É a melhor e mais fácil maneira de obter os leads necessários para sobreviver ao pocalipse Corona.

Se tudo isso parecer um pouco esmagador, não se preocupe, estamos aqui para ajudar. O Blog disruptivo está cheio de ótimas recomendações para empresas de serviços domésticos. Ou, se você quiser uma ajuda mais personalizada, entre em contato conosco aqui ou nos comentários!

Como o COVID-19 mudou sua estratégia de marketing? O que está funcionando para você? Onde você está lutando? Deixe seus pensamentos nos comentários.

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